Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Austrália:
  Artes
  Bancos
  Carros
  Comida
  Comunicações
  Custo de Vida
  Economia 
  Esportes
  Governo
  Hábitos
  História
  Jeito de ser
  Leis
  Os Aborígenes
  Os Europeus
  Os Imigrantes
  Padrão de Vida
  Segurança
  Seguros
  Transportes

 

 

Link Patrocinado

Hobbies
 dos
Australianos

 Todo tipo de Hobby que você puder imaginar existe na Austrália, porém tem alguns que são feitos por uma parcela gigante da população e merecem destaque. Na lógica, quanto mais barato custar um hobby mais adeptos ele têm, e com tal imensidão de costa, não é de se estranhar que os hobbies mais praticados estejam relacionados com o mar.

A pesca amadora é sem dúvida a atividade de lazer mais praticada na Austrália. Um bom conjunto completo de vara de pescar com carretilha, anzóis etc não custa mais que A$ 100, além do que se a pescaria for boa, o incansável pescador irá economizar uma grana preta, pois o peixe é bastante caro nos supermercados e peixarias. Com uma simples e sortuda pescaria, já dá para compensar o custo do material. A praia, costões, canais, e lagoas, têm acesso público grátis, e fora o custo da isca e a gasolina para chegar lá, o único outro custo é uma licença de pesca amadora que alguns estados cobram, e que não passa de A$30 por ano. (em Queensland não é necessário licença a não ser em alguns lagos de água doce). Tenha certeza de pegar na Internet ou na loja de pesca mais próxima, o livreto (grátis) de quantidades e tamanhos mínimo e máximo de peixes que podem ser pescados, caso contrário, a multa vai deixar sua conta bancária com um rombo maior que o mar.

O Surf vem em segundo lugar. Quando me refiro ao surf, estou me referindo a todos os tipos de pranchas e modalidades. Alguns consideram esporte, mas a verdade é que a maioria enfrenta as terríveis ondas da Austrália mais por lazer e diversão do que por competição. Desde Agnes Water (perto de Bundaberg que é o primeiro ponto à receber ondas fora da proteção da Grande Barreira) descendo o litoral para o Sul, e depois para Oeste, e depois para cima de novo até Broome na West Australia, ondas rolam o ano inteiro, e como a maior concentração de população na Austrália encontra-se no litoral, o Surf é bastante praticado. Uma prancha de Surf nova custa em torno de A$600, mas encontra-se de segunda mão em ótimo estado por mais ou menos A$ 200. O surf é praticado por gente nova, velha, homem, mulher, criancinha, canguru, coala, e por aí vai. 

Náutica vem em terceiro, com um contingente gigantesco de felizes donos de embarcações dos mais variados tipos modelos e tamanhos. Barcos de alumínio com 4 metros para 4 pessoas, e com motores de popa de até 15 HP, não custam mais que A$ 2000. Adicionando-se uma carreta (reboque) para transportá-lo até os rios, canais, enseadas, e estuários, o intrépido navegador terá um dos mais fabulosos playgrounds para barcos de recreação no mundo aos seus pés. Esses barcos de alumínio são facilmente guardados nas garagens e quintal de casa, e o custo para mantê-los uma vez comprado, é quase nenhum. A grande maioria como eu, além de aproveitar o barco para passeio, também tenta a sorte com os peixes jogando uma linhazinha na água. Barcos a vela de todos os tamanhos, tambem são bastante populares.

Jogos como Rugby, Cricket ( preferido por famílias com crianças nos parques) e Golf, são muito praticados como atividade de lazer dependendo da cidade e da idade, mas um dos hobbies prediletos dos australianos, tratando-se de jogos, é o Bowling, onde cada jogador com uma bola, tenta chegar mais perto da bola mestra e deslocar o concorrente. O campo é ao ar livre, com um gramado cortado tão rente que parece artificial. Esse jogo é mais praticado pelos coroas, mas há jovens que gostam também. Veste-se uniformes brancos, e se você não tiver um, não poderá jogar. Qualquer cidade por menor que seja tem um club de bowling. Um outro jogo mais sério, que envolve grana (muitas vezes viciante) são as máquinas de Poker eletrônico. A quantidade de gente que joga nos sem-número de estabelecimentos legalizados para tal, é de descabelar o palhaço.

Existem muitos outros hobbies que os australianos adoram, dentre eles, um picnic ou um churrasco no parque com a família ou amigos, viajar e fazer caminhadas em trilhas de parques nacionais, escaladas, etc. A Jardinagem é um hobbie tão importante na Australia, que com a restrição de agua que muitas cidades têm, a prefeitura tem que indicar os dias e as horas que a população pode regar as plantas. De qualquer forma, os relatados acima são os que reúnem mais adeptos. Colocamos mais informações sobre outros esportes praticadas na Austrália que muitas vezes são também hobbies.

O Hobby do Luizão é ver televisão, mas pena que ele não entenda Inglês.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.