Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

Cidades e
Regiões da
Austrália
(Página Índice)

 As cidades da Austrália têm muitas características que as diferem, porém a mais comum em todas elas é a segurança. Qualquer cidade seja grande ou pequena, de dia ou de noite, permite que qualquer pessoa transite por suas ruas sem maiores problemas. As cidades têm uma infra-estrutura muito similar, por isso muitos australianos se mudam de uma para a outra, de acordo com os interesses de cada um.  A oferta de emprego é um fator importante na migração interna, pois o australiano procura sempre as oportunidades, e se muda facilmente para onde encontrá-las. Hoje uma determinada profissão pode estar em demanda em uma determinada cidade, e amanhã se deslocar para outra. 

A maior diferença entretanto, está no tamanho e na localização geográfica, onde o clima influi no estilo de vida dos habitantes. Não existe melhor ou pior cidade para se morar, ou visitar na Austrália. Todas oferecem ótimo estilo de vida, boas ofertas de emprego, diversão, escolas, e atrativos turísticos. Ou seja, você poderá escolher uma cidade de acordo com o estilo de vida que prefere, com os esportes que pratica, e de acordo com o que deseja estudar ou trabalhar. Para os que tem em mente o emprego, qualquer cidade da Austrália os oferece de forma proporcional. Nas grandes, há mais ofertas, mas também há mais concorrência, nas pequenas, menos ofertas mas menos competição. Tratando-se de oferta de emprego, todas oferecem alguma coisa, e tudo vai depender do tipo de emprego que a pessoa está procurando.

As pequenas e médias também têm excepcional infra estrutura, com ofertas de emprego menores, e orientadas mais para as necessidades locais. Seja qual for o tamanho da cidade, facilidades básicas como Polícia, Bombeiros, Atendimento Médico e Educação se fazem sempre presentes e estão disponíveis para a população e visitantes. Nessas cidades, nota-se um maior senso comunitário e integração pessoal do que nas grandes cidades, com um estilo de vida menos estressante e relaxado. O chamado "Rat Race" ocorre somente nas grandes cidades, sendo que australianos de cidades menores são mais receptivos e conversadores, pois levam uma vida mais tranquila sem stress.

As demais localidades e vilarejos são estruturados em regiões que muitas vezes englobam várias pequenas vilas ou cidades, que se juntam, ou estão muito próximas as outras. Em geral, funcionam com uma única administração, como é o caso da Gold Coast, Sunshine Coast, e outras. Algumas dessas regiões como as mensionadas acima, englobam um grande contigente populacional, que podem ser comparados à qualquer cidade de médio porte. Outras regiões menores, são ou estão em partes mais remotas da Australia, com população bastante pequena, porém muitas vezes com forte fluxo turístico, devido a sua beleza, hospitalidade e recursos naturais à disposição do visitante. A cidade australiana mais barata para se viver no momento é Adelaide, e a mais cara é Sydney. Quanto maior a cidade, mais imigrantes tem, pois a grande maioria vem em busca de bons empregos e oportunidades profissionais, que são mais difíceis de encontrar nas menores.

Para conhecer cada uma dessas cidades e regiões, basta navegar pela barra na esquerda dessa página, ou clique no mapa abaixo. Com certeza podemos garantir que você terá várias surpresas agradáveis, e conhecerá lugares que fazem da Australia um dos melhores lugares no mundo para se viver, viajar, ou estudar. Não deixe também de conhecer no tópico sobre turismo várias localidades absolutamente espetaculares, que não figuram no topico cidades por serem totalmente turísticas ou lugares muito pequenos.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.