Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Sunshine Coast
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

    Perth

Click for Perth, Western Australia Forecast

 A Cidade de Perth na Austrália é considerada a Metrópole mais isolada do mundo, e fica no Sudoeste do estado de West Australia, sendo a única capital voltada para Oceano Índico. A metrópole mais próxima é a cidade de Adelaide que está à mais de 2.780 Km de distância, fora isso, existem algumas pequenas cidades ao redor, e depois um grande deserto tanto para Norte na direção de Darwin, ou a Leste em direção de Adelaide. Perth é a única grande cidade em toda parte Oeste da Australia, com uma costa que oferece excelentes mergulhos e Surf. Devido a mineração no interior do estado de WA, houve um grande desenvolvimento para cidade. 

Perth é conhecida na Austrália como Cidade Luz, pois quando John Glenn orbitava a Terra no meio da madrugada, a cidade em peso acendeu as luzes para que Perth fosse vista do espaço. A cidade é moderníssima e jovem (fundada somente em 1829), sendo a população bastante hospitaleira, principalmente com estrangeiros e visitantes. A população atual beira um milhão e seicentos mil habitantes, sendo a quarta maior cidade da Austrália. Apesar de não estar entre os maiores crescimentos populacionais, a cidade tem se desenvolvido razoavelmente bem com novos empreendimentos imobiliários, e boas ofertas de trabalho. Perth foi a primeira cidade Australiana a ter um "Bordel" oficialmente funcionando, fazendo sempre a alegria dos marinheiros americanos que lá desembarcavam (hoje bordéis funcionam em toda a Austrália). O Swan River, beira a cidade trazendo um conjunto panorâmico muito bonito de se apreciar, e principalmente agradável para picnics nos parques nos fim-de-semana. Restaurantes e Cafés na orla do rio, oferecem ótima vista dos barcos e remadores que usam o Swan, e no centro da cidade, ótimas lojas para compras estão à disposição. Várias boates e agitos tanto em Perth, quanto em Fremantle, garantem diversão para todas as idades.

O Kings Park (foto) estende-se pelo outro lado da cidade, oferencendo grande área verde e de laser, Descendo-se o Rio Swan, chega-se a Fremantle, o principal porto da região e também onde estão os melhores agitos e praias tanto para banho quanto para Surf. Mas como se sabe, todo os locais paradisíacos na Austrália tem sempre algo para atrapalhar, e no caso de Perth, é o vento que vem do Oceano Índico e sopra com bastante intensidade no período da tarde, sendo razão mais do que suficiente para sair da praia mais cedo, mas sem antes de pegar ondas de categoria Internacional. As principais praias são: Crawley and Peppermint Grove (abrigadas no delta do rio) e Swanbourne e Scarborough (Mar aberto - Boas para Surf). Scarborough tem centenas de Cafés na beira da praia para um lanche ou cerveja gelada e ótima vida noturna. Existem ônibus e Trens para Fremantle a cada 15 minutos. A Transperth, é a empresa pública de transportes urbanos na cidade e tem linhas para os diversos suburbios. Acomodação também não é problema, com muitos Backpackers, Motéis e Hotéis para todos os bolsos e gostos.

Atrações que recomendamos:

  • Underwater World - com túneis sob os aquários no qual pode-se observar as diversas espécies de peixes que habitam a região. 

  • Museum of Western Australia - excelente display das mais variadas peças, incluindo Arte Aborígine, Esqueletos de Baleias, Meteoritos. O museu fica anexo à uma antiga prisão.

  • Rottnest Island - É sem dúvida o local mais bonito perto de Perth. A Ilha fica situada à 20 km por Ferry Boat. Além de abundante vida marinha, o visitante terá oportunidade de ver diversos tipos de roedores, focas, e gaivotas, isso sem falar de bancos de corais com milhares de peixes coloridos. Na ilha não tem carro, e anda-se somente a pé ou de bicicleta. Para hospedagem existem Campings e pousadas, e para comida alguns pequenos cafés. Vale a pena conhecê-la.

  • Zoo de Perth Um dos melhores da Austrália.

  • Praias de Fremantle - espetaculares.

Veja mais...

Luizão, esta é a décima vez que você esquece o protetor solar!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.