Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Imigrar Australia
Obter Cidadania
  Agentes-Imigração
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-F.A.Q.
  Vistos-Noticias

 

 

Link Patrocinado

Renovar
Vistos na 
Austrália

  Atenção: Todas as informações contidas neste tópico servem somente como um guía, e podem estar desatualizadas. O Departamento de Imigração da Austrália constantemente modifica e atualiza suas normas e requerimentos para praticamente todos os tipos de vistos. Para informações corretas e atuais, consulte diretamente o website oficial da Imigração Australiana (em Inglês).

Renovação de Vistos na Austrália - Se seu visto estiver carimbado com " No further stay" - condition 8534 ou 8535, significa que tchau baby. Isto quer dizer que sob hipótese nenhuma você poderá renovar seu visto a não ser que saia da Austrália enquanto o mesmo estiver válido, e se aplique de novo incluindo pagamento de taxa e apresentação de toda a documentação novamente. Você pode voltar ao seu país de origem, ou se aplicar de qualquer país que a Austrália tenha relações diplomáticas, e fazer atraves das Embaixadas ou Consulados que tratem de Vistos. O mais importante de tudo, é você não bobear e deixar que o visto vença, e sair da Austrália antes dele expirar.

Para os afortunados cujo carimbinho não está presente no passaporte basta marcar uma entrevista por telefone ou pela internet, comparecer ao departamento de Imigração mais próximo de sua casa, (sempre com antecedência antes do visto expirar) e se aplicar para extensão do visto que já possui. No caso de visto de estudante, uma nova aplicação deve ser feita, desta vez, com documentos em Inglês por tradutor juramentado, firmas reconhecidas, COE ou  carta de oferta de vaga da instituição de ensino, extratos bancários, retrato, etc além do pagamento de nova taxa ( não lever dinheiro em espécie pois nao aceitam) so serve carta. Ou seja, tudo igualzinho ao que fez em seu país de origem, só que agora em inglês. Se por algum motivo não der para receber algum documento antes do seu visto expirar, vá na imigração e se explique , pois assim receberá um Bridge Visa até que consiga regularizar a sua situação. Só não pode ficar sem visto ou seja, ilegal.  

Troca de Vistos na AustráliaCom exceção de aplicantes de países considerados de nível 1,( Brasil é nível 2) todos os outros mortais estão no momento proibidos de trocar um Visto de Turista por um Visto de Estudante dentro da Austrália. É possivel e fácil do Visto de Estudante passar para um visto de Turista ( desde que não tenha nenhuma restrição no seu visto tipo "No Further Stay"). Mas não deixe seu Visto vencer para depois tentar renovar ou trocar de categoria. Se não, Hasta la Vista Baby ! 

Dica: Você pode economizar na renovação do visto se tiver planos de ficar mais tempo na Austrália, fizendo um pacote de um curso de Inglês + curso técnico ou universitário. Os vistos para os cursos técnicos ou universitários, são dados pela extensão total do curso (mais 1 mês de férias), mesmo que se pague parcialmente por semestre, enquanto o visto para cursos de Inglês o visto é dado somente pelo período pago.

Nota 1 A Nova Zelândia é o país mais perto e mais barato para sair da Austrália e se aplicar para um novo visto. No entanto, leve em consideração que não somente você terá que pagar uma nova taxa de aplicação, como também terá que traduzir oficialmente todos os documentos necessários, e que dependendo da época do ano, o visto pode levar até 2 meses para sair. Isso acarreta uma boa grana para seu sustento durante esse período. Bali na Indonésia, seria uma segunda opção barata principalmente para os amantes da praia.

Nota 2 Os oficiais da Imigração da Austrália são em maioria, gente finíssima, e estão sempre dispostos a lhe orientar sobre a melhor maneira de proceder para permanecer na Austrália legalmente. No entanto, faça as suas perguntas, e tire as suas dúvidas antes por telefone: 131881. Caso ainda as tenha, ou prefira expor seu caso pessoalmente, marque uma entrevista por telefone e compareça na data e hora marcada. Evite visitas surpresas, pois vai pegar fila e em casos de coisa rápida, como por exemplo pegar um formulário, muitas vezes pode ser feito pela internet. E atenção pois na quarta-feira a Imigração só funciona meio período.

Boa Sorte!

Algumas pessoas têm dificuldades em convencer ao oficial da imigração à estender o visto. O oficial pode mostra-se frio e  parado.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.