Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Cidades

 Ilha Norte

  Auckland
  Bay of Plenty
  Coromandel
  Eastland
  Gisborne
  Hamilton
  Napier
  Northland
  Rotorua
  Taupo
  Tongariro N.P.
  Wellington
  Whakatane

 Ilha Sul

  Christchurch
  Dunedin
  Fiordland
  Glaciers
  Kaikoura
  Nelson & Picton
  Queenstown
  Wanaka

 

 

Link Patrocinado

Cidades & Regiões
da Nova Zelândia
(Página Índice)

Poucos lugares no mundo, oferecem tanta tranquilidade e segurança para se morar, viajar, ou estudar, como a Nova Zelândia. Com pouco mais de 4 milhões habitantes, o país tem cerca de 2000 km de comprimento por 400 km em sua parte mais larga, formando uma tira comprida abrangendo 2 ilhas, a do Norte e a do Sul. O Oceano Pacífico banha a parte Norte e Leste, e o Mar da Tasmânia o lado Oeste. Uma das mais interessantes características da Nova Zelândia, é que a paisagem vai mudando dramaticamente na medida que se viaja para o Sul. A cada 200 ou 300 Km, o visual muda completamente, como por exemplo, de vegetação de praia para floresta, ou de terreno plano para Alpino, ou ainda, áreas com extensa atividade vulcânica. Some-se a isso a excelente infra-estrutura e você entenderá porque a Nova Zelândia é considerada um dos países que oferece a população uma das melhores qualidade de vida no mundo.

 A Ilha do Norte concentra mais de dois terços da população da NZ, sendo que a cidade de Auckland sozinha, abriga quase metade, ou cerca de 1 milhão e meio de habitantes. Wellington, no extremo Sul da ilha do Norte, além de ser a Capital, é a segunda maior cidade, com aproximadamente 600 mil pessoas. Hamilton, é a terceira maior, com cerca de 150 mil. Tauranga na Bay of Plenty é a quarta, com 80 mil. As demais cidades na ilha do Norte são pequenas, em sua maioria com 30 a 40 mil habitantes, ou menos. Além de muito hospitaleiras, são como tesouros escondidos, guardando surpresas espetaculares para os visitantes. A Ilha do Norte com exceção dos Alpes perto de Taupo, e em algumas regiões no sudeste, dificilmente neva durante o inverno, o que garante estradas desimpedidas durante esse período. No verão, praias de águas cristalinas e com temperatura menos aterrorizante do que outras épocas do ano, garantem paisagens maravilhosas e muita ação, para banhistas, mergulhadores ou surfistas. Cidades como Rotorua, Taupo, Wangarei, Hamilton, Tauranga, Gisborne e Napier, contam com centenas de atrativos diferentes para todos os tipos de turista e para cada tamanho de bolso. Regiões como a Northland e a Eastland, são lugares mais isolados e dentre os mais bonitos.

A Ilha do Sul  tem menos população principalmente devido ao clima mais frio e às cordilheiras de montanhas íngremes. Estas fazem da Ilha do Sul um dos melhores e mais bonitos lugares do mundo para se praticar esportes radicais. Christchurch é a maior cidade, e Dunedin a segunda, concentrando uma boa quantidade de estudantes Universitários. Queenstown é considerada a capital mundial dos esportes radicais, e cidades menores como Picton, Nelson, Kaikoura, e algumas outras menores ainda, como Greymouth, Te Anau ou Picton, que guardam paisagens inesquecíveis, além de vida tranquila e pacata. Os Alpes, que se estendem numa linha reta e comprida por quase toda a extensão da Ilha do Sul, podem ser vistos de quase todos os lugares em que se estiver. Além da imponência das montanhas, lagos belíssimos, escarpas, glaciais, e um mundo de paisagens como na Fiordland, tiram o fôlego de qualquer mortal. Existem tantos lugares bonitos na Ilha do Sul, que não é difícil sentar-se à beira de uma estrada e ficar literalmente horas apreciando a paisagem.

A Nova Zelândia, suas cidades, e sua população acolhedora, proporciona um dos melhores e mais bonitos lugares no mundo para estudar ou viajar. A simpatia e o carinho que os "Kiwis" tratam qualquer visitante, de qualquer nacionalidade, é algo que se guarda para sempre. Navegue pelo quadro à esquerda no topo dessa página, e conheça cada uma das regiões e cidades da Nova Zelândia

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.