Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Turismo
  Mapa - Ilha Norte
  Mapa - Ilha Sul
  Os 10 mais
  Lugares Incríveis
  Roteiros Turísticos
  Guia de Atrações
  Distâncias
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  Dicas de Viagem
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  À partir da N.Z
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Turismo na

Nova Zelândia

(Página Índice)

  Navegue pela barra à esquerda para ler os tópicos sobre Turismo na Nova Zelândia. 

 A organização do turismo na Nova Zelândia é de fazer gato miar e galo cantar. Poucos países no mundo oferecem um turismo tão integrado, onde as coisas funcionam de maneira fluída sem transtornos ou contratempos, ainda por cima com paisagens de deixar campeão de mergulho sem folego. Viajar a Nova Zelândia é puro relaxamento, ou caso o turista seja um destemido, poderá se engajar-se nas mais fantásticas aventuras que essa vida tem para oferecer. Junte-se a isso, uma total segurança pessoal e a tranqüilidade nas cidades ou no campo, além de um povo que trata qualquer turista como um verdadeiro rei ou rainha. Se você ainda não veio conhecer a Nova Zelândia, não faz idéia do que está perdendo, e das coisas fantásticas que verá por lá. Nas páginas sobre turismo, apresentamos dicas de quem viajou Nova Zelândia durante 7 anos para você adaptá-las de acordo com seu tempo, e suas possibilidades de viagem.

Vamos começar pelas vantagens que a Nova Zelândia oferece para um turista, como por exemplo, o fato de ser um país compacto, que não precisa de muitas horas de deslocamentos para mudar-se de cidade. Tudo é perto e muito fácil. A outra grande característica, é a variação da paisagem, que se dá a cada 200 km mais ou menos. Isso tira o tédio de ficar olhando sempre o mesmo filme pela janela, e a cada mudança uma nova paisagem aparece aos olhos do boquiaberto turista. Florestas mudam para paisagens Alpinas, áreas verdes gramadas, mudam para regiões vulcânicas, envolvidas em cortinas de fumaça e lama fervente, e praias bucólicas mudam para Fiords impressionantes à beira mar. A quantidade de atrativos e coisas para fazer é muito grande, e a vontade que dá é a de participar de tudo.

A Ilha do Norte é mais larga e mais curta que a Ilha do Sul, e também tem um clima mais quente com paisagens bastante diferente. No centro da ilha, o imponente vulcão Ruapehu domina a paisagem com importamtes cidades por perto como Taupo e Rotorua. Ambas as cidades têm lagos belíssimos, em meio a intensa manifestação termal e vulcânica por toda a região. Um pouco acima, a região da Bay of Plenty, tem um dos melhores climas da Nova Zelândia, e também as melhores praias que se estendem até a Península de Coromandel. Ao Leste, as Eastlands, continuam praticamente intocadas, numa seqüência de enseadas e praias absolutamente desertas. Acima de Auckland nas chamadas Northlands, as montanhas são mais baixas e a vegetação mais abundante, com muitas enseadas e praias espetaculares para esportes aquáticos. Para o Leste, as cidades de Gisborne e Napier, ficam em regiões entre montanha e mar, numa área plana propícia para plantações e vinículas. Já ao Sudeste, New Plymouth fica a beira mar, com o Vulcão Taranaki ao fundo. E finalmente ao Sul, a cidade de Wellington e sua sofisticação, encantam pela bela baia e pelas construções muito interessantes.

O Estreito de Cook separa as duas ilhas e os 90 km podem ser atravessados por Ferry Boat que transportam veículos e passageiros, ou alternativamente pode-se atravessar de avião.

A Ilha do Sul é comprida e estreita, com pouco mais de 200 Km de um lado ao outro. Na parte Norte, as cidades de Picton e Nelson, são verdadeiros cartões postais para quem chega de barco, com enseadas de tirar o fôlego, e muitos parques nacionais excelentes para caminhadas. Mais abaixo, Blemheim e Kaikoura, um dos melhores lugares para avistar-se baleias no mundo, marcam o início da grande cordilheira de montanhas, que se estende até o Sul da ilha. No Leste, Christchurch e Dunedin, encantam por suas construções Vitorianas, e pelo estilo de vida jovem e descontraído. Queenstown, mais para Oeste e ao Sul, é considerada a capital mundial dos esportes radicais. O belo lago, e as cordilheiras de montanhas que cercam esta cidade, dão um ar de cidade dos contos de fadas. No Sudoeste, Milford Sound impressiona pelos altíssimos fiordes que entram mar adentro, com dezenas de cachoeiras que despencam das alturas diretamente no mar. Muitos segredos desses lugares e dicas de como chegar lá estão em nossas páginas, incluindo também informações para você bolar o melhor roteiro. Por isso prepare-se para uma inesquecível viagem, e leia cada topico, na coluna à esquerda no topo dessa página.

Agências que operam Nova Zelandia: (Links Patrocinados)

NZEGA - Intercâmbio e Turismo Nova Zelândia e Austrália
Pier Turismo e Intercâmbios

Luizão, você me fez subir até aqui para ver o vulcão eruptando...Cadê?

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.