Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Trabalhar
  Tipos de Trabalho
  Trabalhar Legal
  Leis Trabalhistas
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Em Demanda
  Empregos Online
  Trab-Problemas
  Working Holiday
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Curriculum Vitae no estilo da Australia e Nova Zelandia

Trabalhos para Estudantes
na Nova Zelândia

A boa notícia para os que planejam estudar na NZ em 2014 em diante são as novas regras referentes a permissão de trabalho para estudantes sem ter a exigência de nivel de Inglês e teste IELTS.. Essas novas novas iniciativas já eram esperadas há bastante tempo por todos, A decisão de permtitr trabalho para estudantes internacionais fazem a Nova Zelândia ser competitiva com outros mercados como Austrália e Canadá  As novas iniciativas terão efeito a partir de Janeiro de 2014 e incluem:

- Direitos de trabalho valendo para todos os estudantes internacionais estudando em provedores de língua inglesa categora 1 ( alta qualidade) e matriculados em cursos pelo menos duração de 14 semanas.
- Estudantes Internacionais a nivel terciário têm direito de trabalhar em tempo integral durante as férias quando o curso for de um ano ou mais.
- Estudantes internacionais de PhD e Mestrado de pesquisa têm ilimitados direitos de trabalho.
.
Nota 1: Algumas institutições que oferecem cursos na categoria de nivel 4 não terão direito de oferecer o curso para o visto de estudante (regras do NZQA).

Nota 2: É muito importante a escolha da categoria da instituição pois os estudantes de Inglês que estão estudando em qualquer uma Universidade ou um provedor de categoria 1 por mais de 14 semanas poderão sim trabalhar em tempo parcial mas os estudantes de Inglês em provedores na categoria 2 e 3  ficaram com as mesmas regras de 2013  ou seja só tem permissão para trabalhar 20 hs por semana se o programa de inglês têm pelo menos seis meses de duração e se possuem IELTS com pontuação de 5.0.

Nota 3: Provedores de Categoria 4 significa que as autoridades de qualificações da Nova Zelândia NZQA NÃO estão confiantes nos resultados educacionais de um provedor e/ou sua capacidade de auto-avaliação. Isso foi feito para proteger a reputação da Nova Zelândia como destino de estudo de qualidade.


Imigração Nova Zelândia também será fazendo uma tentativa de parceria da indústria com instituições de ensino. As escolas que fazem parte da iniciativa serão capazes de oferecer processamento de vistos simplificada e hierarquizados para os estudantes internacionais diretamente com elas e em troca serão responsáveis pelos resultados de imigração de seus estudantes internacionais.


Detalhadas informações sobre as novas regras de trabalho: http://www.immigration.govt.nz/migrant/general/generalinformation/news/internationalstudentchanges.htm


 
Existem restrições ao tipo de trabalho e emprego de pessoas na NZ que possuem visto de estudante : não podem ser autônomas (self-employed), não podem oferecer serviços sexuais comerciais, ou operar ou investir em um negócio de prostituição.

   Bem, estas regras estão mudando o tempo todo e é melhor sempre conferir o site oficial de imigração NZ. Uma das diferenças importantes entre um visto de trabalho para os estudantes na NZ e para outras categorias é que a permissão é dada mesmo se o estudante não tiver recebido uma oferta de emprego e é válido para qualquer tipo de trabalho.

  Trabalho para estudantes na Nova Zelândia não é tão difícil de encontrar, a maioria deles é casual. Veja que será preciso considerar o seu horário no curso, para que as horas de trabalho não entrem em conflito com seus estudos. Estudantes em cursos de tempo integral não podem ter menos que 80%  frequência das aulas. Escolas são obrigadas a comunicar à Imigração em relação à freqüência dos alunos, e se você está perdendo aulas e não atingir a freqüência mínima, sem uma boa razão, provavelmente você será convidado a deixar o país, perdendo todo o dinheiro pago para a escola. Enfim, existem muitos tipos de trabalho que podem ser feitos no período da tarde ou à noite, em restaurantes, escritórios de limpeza, e outros trabalhos que inclusive querem somente contratar estudantes. Você terá também o tempo livre durante o fim de semana, quando é permitindo trabalhar o dia inteiro e, em alguns casos com melhor remuneração. Vagas para estudantes têm suas limitações, mas há muitos tipos diferentes de trabalhos que podem ser feitas, incluindo até mesmo em sua escola ou sendo au pair.

A maioria dos postos de trabalho para estudante estão na indústria da hospitalidade e como casual, e isso significa que sem um determinado dia e hora para trabalhar. Trabalhadores temporários recebem o aviso que tem as horas de trabalho com pouco tempo de antecedência, em geral, o "trabalho por turnos" shift work  será apenas agendada uma semana antes. Os intervalos entre as jornadas de trabalho pode variar. Alguns estudantes podem ter mais que um emprego casual. Salários para trabalho casual, sem experiencia ou qualificação, não são muito elevados e em geral podem pagar NZ13.75 até NZ $ 15, e é difícil conseguir mais do que isso sem ser um profissional ou ter uma experiência especial. Então, se você é um estudante e pretende trabalhar, não pode só contar com este dinheiro, porque não será o suficiente para viver. Ele irá ajudá-lo, mas vai ser difícil de pagar todas as suas despesas. Uma reserva financeira é essencial. Faça uma matemática simples, por exemplo, o valor do salario minimo NZ$ 13,75 x 20 horas = NZ $ 275 por semana para pagar alojamento, alimentação, transporte, etc.  E isso se você conseguir as 20 horas. Mais informações estas páginas sobre os salários na NZ e tipos de trabalho casual.

NZ imigração exige que os alunos quando se registram para um visto de estudante mostrar evidências de que têm fundos suficientes para manter-se durante todo o período de sua estadia na Nova Zelândia. As provas dependem de quanto tempo você vai estudar em Nova Zelândia. Se você for estudar por menos de 36 semanas, você precisa fornecer provas de fundos de NZ $ 1250 para cada mês de estudo. Se você for estudar por 36 semanas ou mais, você precisa fornecer provas de NZ $ 15.000 para cada ano de estudo. 

Você pode ter um patrocinador que não precisa ser um membro da família poderia ser uma empresa, uma organização ou alguém que concorda em aceitar a responsabilidade financeira por você enquanto você estiver na Nova Zelândia. Mais informações sobre visto de estudante

Nota: Sabemos que vários estudantes tiveram sucesso conseguindo trabalho e outros não. Aqueles que conseguiram tinham olhos para as oportunidades e persistência. O segredo é a dura batalha e não se acomodar, estar sempre pronto e informado.

 
  Variation of conditions to work in NZ ( PDF) 

-Pois é, meu pai sempre falou que só quem estuda sobe na vida. Ele tinha razão!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.